quarta-feira, 8 de julho de 2015

Cultura de Filantropia: porque sua organização precisa de uma, e 6 maneiras de alcançá-la-Parte II


No desenvolver do texto, a blogueira dá seis dicas para que as organizações façam a mudança para uma cultura de filantropia, veja a seguir:
1) Articular o papel da filantropia no avanço da missão e dos valores da organização;
2) Liderar a partir do topo;
3) Criar oportunidades para engajar em atividades de desenvolvimento;
4) Manter todos - equipe, voluntários e doadores - sempre informados;
5) Faça do atendimento ao cliente (doadores) sua maior prioridade;
6) Incorpore uma atitude de gratidão na sua cultura.
Ao final, Claire afirma de forma categórica: "não se desculpe por captar. Se a sua organização está cumprindo sua missão, é sua responsabilidade levantar recursos para garantir que esse trabalho continue. Abrace completamente essa obrigação compartilhada e trabalhe de forma intencional para criar uma cultura interna de filantropia. Quando você conquistar isso, você estará na melhor posição para sobreviver e prosperar."
Confira o artigo original, na íntegra e em inglês, na página http://trust.guidestar.org/2015/06/15/culture-of-philanthropy-why-you-need-it-6-ways-to-get-it/
Sobre a importância do desenvolvimento de uma cultura de filantropia e captação de recursos por toda a organização, recomendamos a videodica de Carla Nóbrega, fundadora da ABCR, disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=2h_9_I6rhmY.




Nenhum comentário:

Conselho Fiscal em OSCs: Segurança e Confiança para Doadores

Conselho Fiscal em OSCs: Segurança e Confiança para Doadores O Conselho Fiscal em uma OSCs é crucial especialmente aos olhos dos financia...