•Crie um diferencial ao seu projeto e identifique o melhor
apelo social.
•Tenha concisão e clareza. Diga tudo, mas somente o
necessário.
•Tenha ética, acima de tudo.
•Muito cuidado para não se tornar piegas. Uma frase pode
surtir um ótimo efeito, mas também pode dar a conotação de “coitadinha”.
• Fotos! Utilize-as sempre que puder e prefira as imagens
de sua própria entidade ou da comunidade onde ela atua, evitando banco de
imagens.
• Use e abuse da assessoria de imprensa. Cobre-a de
veiculações espontâneas. Faça com que ela “crie” notícias.
• Deixe os detalhes no site. Lá tem espaço de sobra para
colocar informações minuciosas.
• Dados estatísticos dão credibilidade. Faça pesquisas.
• Promova eventos. • Cupons de adesão agregam valor à
entidade. Ter em mãos os dados do potencial doador é muito valioso.
Fonte: Comunicação –Visibilidade e Captação de Recursos
Para Projetos Sociais- página 32- Autor- Marcio Zeppelini & Colegas
Dr.
José Carlos Soares, Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Itu- e
Pós-Graduado em Aspectos Sócio Econômicos da América Latina e o Mercosul pela
UNISO- Universidade de Sorocaba. Advogado Militante a 28 anos Especializado em
Direito do Terceiro Setor.
Ocupou o Cargo
de Vice-Presidente da Comissão do Terceiro Setor da 24ª Subsecção da OAB de
Sorocaba/SP.
Mentoria Para as Organizações do Terceiro Setor-
Cursos e
Palestras sobre os Seguintes Temas:
·
Captação
de Recursos, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC- Lei
13019/14), Fundação e Legalização de ONG e OSC, OSCIP, Elaboração e Reforma de
Estatuto, Voluntariado, Elaboração de Projetos, Responsabilidade Social
Empresarial, Gestão, Aspectos Trabalhistas para Terceiros Setor.
·
Autor
do Manual “Como Fundar Uma ONG Passo a Passo”.
Contato-
(15) 99633-0701 (WhatsApp)
Blog - https://terceirosetorlegal.wordpress.com/ @josecarlossoares99 https://terceirosetorlegal@blogspot.com
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