quarta-feira, 5 de junho de 2019

A sua Organização Social Está na Internet?


Hoje o celular está 24 horas por dia presente na vida das pessoas e ele se tornou o seu despertador; sua agenda; seu contato com o trabalho e com seus amigos pelas redes sociais; seu meio seguro de chegar a um lugar; sua câmera fotográfica; seu relógio; seu cinema; seu jornal; seu banco para efetuar pagamentos; seus jogos.
Estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que o Brasil possui 5 computadores (desktop, notebook e tablet) para cada 6 habitantes. No total, são 174 milhões de computadores em uso no País, segundo dados de maio de 2018.
Segundo dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), o Brasil possui mais de 122 milhões de usuários com acesso à Internet, o que corresponde a 59% da população .
As mulheres representam 53% e os homens 47% dos usuários da internet no Brasil.
Mark Elliot Zuckerberg, em 2017, apontou que dos 2 bilhões de usuários do Facebook 117 milhões estão no Brasil.
E se você é um dirigente ou participa de OSC (ONG), acredito com os números aqui apresentados já se convenceu que sua Organização tem que MARCAR presença na Internet.

Para promover a sua Causa a sua Marca e atingir este público, se faz necessário uma excelente comunicação, pois embora o público seja gigantesco, lembre-se todos querem atrair a atenção desse mesmo público.

E quando digo excelente não quero dizer boa, pois existe uma enorme diferença entre bom e excelente, dou aqui um exemplo simples, mas verdadeiro.

Você prefere comer em um Excelente restaurante, ou em um bom restaurante?  

Agora eu lhe pergunto-

  • Sua Organização tem um site?

  • Se sua resposta foi positiva, faço outras perguntas –
  • Seu site está atualizado?  
  • O Estatuto da Organização está no site para que todos o conheçam?
  • Você divulga a Causa que sua Organização defende em seu Site, ou só divulga a sua Organização?
  • Você faz a divulgação dos resultados obtidos com o trabalho de sua Organização?
  • O site tem o endereço da Organização atualizado, tem canais para contato (telefone, e-mail, WhatsApp)?
  • Tem o Botão para doação? Em caso positivo ele é facilita ou dificulta a doação?
  • Tem a programação dos Eventos da sua Organização?

Aqui eu trouxe pequenas indagações, que certamente serviram para a reflexão de como está o site de sua Organização, site este que apresenta a sua Organização para os milhões de usuários da internet.

Você pode dizer que não tem recursos para estar presente na internet, e eu lhe digo busque uma parceria, seja com empresas que atuam na área, ou até mesmo se na sua cidade tem uma faculdade que seus cursos são voltados para a comunicação firme uma parceria com a faculdade e os alunos poderão estagiar na sua Organização ou ainda poderão ser um voluntário.

Agora se a sua Organização não MARCA presença na Internet, sinto em lhe dizer é como se ela não existisse.

Fica a Dica
Sucesso.

Dr. José Carlos Soares, Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Itu- e Pós-Graduado em Aspectos Sócio Econômicos da América Latina e o Mercosul pela UNISO- Universidade de Sorocaba. Advogado Militante a 28 anos Especializado em Direito do Terceiro Setor.

Ocupou o Cargo de Vice-Presidente da Comissão do Terceiro Setor da 24ª Subsecção da OAB de Sorocaba/SP.

Ministra Cursos e Palestras sobre os Seguintes Temas:
• Captação de Recursos, Fundação e Legalização de ONG e OSC, OSCIP, Voluntariado, Elaboração de Projetos, Responsabilidade Social Empresarial, Gestão, Aspectos Trabalhistas para Terceiros Setor.

• Autor do Manual “Como Fundar Uma ONG Passo a Passo”.

Contato- (15) 99633-0701 WhatsApp – e-mail- terceirosetorlegal@gmail.com

Facebook – Terceiro Setor Legal                   @terceirosetorlegal


Nenhum comentário:

Remuneração Garantida para Sua Equipe. (Lei de Parcerias)

  Se você quer saber como tomar as melhores decisões e Entender de uma Vez por todas o MROSC (Lei de Parcerias), te convido a fazer uma Ment...