sábado, 23 de maio de 2020

Só Leia este Post se Você for Criar uma ONG


Como construir uma diretoria eficiente e decidir quem deve participar dela?

Construir uma diretoria leva tempo. Tempo para encontrar pessoas com o equilíbrio certo de conhecimentos, habilidades e relações, e tempo para treiná-las para exercer suas funções.

Poucos membros da diretoria vêm para sua ONG completamente preparados para realizar todas as funções exigidas deles.

Pense em sua diretoria como um time – cada jogador tem sua posição. Trabalhando juntos, eles realizam o trabalho. Independentemente da posição em que cada um jogue, todos os membros da diretoria devem acreditar na missão da ONG e estar dispostos a trabalhar muito para promovê-la.

Fundadores de ONGs frequentemente começam convidando amigos, familiares e colegas – pessoas que conhecem e em quem confiam – para atuar na primeira diretoria. Depois que a ONG se estabelece, é preciso trazer pessoas com novas habilidades, experiências e pontos de vista à diretoria. Uma maior diversidade ajuda a diretoria a administrar uma organização mais complexa. 

Para criar uma diretoria mais diversificada, faça uma lista dos tipos de experiência, habilidades e relacionamentos de que a ONG precisa e onde você pode encontrar pessoas que os tenham.

Fonte: Guia das ONGs – página 42
Quer ver o meu conteúdo com mais frequência?
Sempre Curta, Comente e Compartilhe meus posts.


Nenhum comentário:

Remuneração Garantida para Sua Equipe. (Lei de Parcerias)

  Se você quer saber como tomar as melhores decisões e Entender de uma Vez por todas o MROSC (Lei de Parcerias), te convido a fazer uma Ment...