1.
Certifique-se de que os membros da diretoria e o diretor
executivo entendam suas respectivas funções e responsabilidades.
2.
Desenvolva descrições de cargo por escrito para cada um.
3. A diretoria define a política organizacional, autoriza os
programas e aprova as despesas. Esta é a função de governança.
4.
A descrição do cargo afirma que a diretoria supervisiona e
avalia o diretor executivo, que fica subordinado a ela
5.
O diretor executivo implementa as políticas e programas que a
diretoria estabelece. Esta é a função de gerenciamento.
6. A descrição do cargo afirma que o diretor executivo é
responsável por contratar, supervisionar e avaliar todos os outros funcionários
7. A diretoria precisa de
informações sobre operações e desafios cotidianos da ONG para fazer seu
trabalho de governança. O diretor executivo tem essas informações e precisam
compartilhá-las voluntariamente com a diretoria. A colaboração próxima entre a
diretoria e o diretor executivo fornece uma base sólida para as decisões que
eles tomam juntos.
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