quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Você que quer trabalhar em uma OSC (ONG)?



Veja essas Dicas.

Ativismo: Ter participação em coletivos, projetos políticos ou iniciativas individuais relacionadas à causa da OSC (ONG), demonstra engajamento e vivência no assunto 

Histórico: Quem tem experiência em projetos sociais ou já atuou em outras organizações de gênero, ainda que na condição de voluntário, tem vantagem na hora da contratação.

Valores: Assim como as empresas privadas, as OSCs (ONGs), buscam pessoas que se adequem a sua cultura organizacional, com posicionamentos políticos e opiniões 

Disponibilidade: O trabalhador deve ter disponibilidade e flexibilidade, pois a atuação do terceiro setor, muitas vezes, requer ações imediatas por conta de acontecimentos sociais, sobretudo nas organizações ambientais e nas que atuam em comunidades carentes.

Prática: O terceiro setor exige que os contratados tenham cada vez mais soluções práticas, não só para o problema social, mas também para as questões administrativas da própria organização. 

Criatividade: as OSCs (ONGs), necessitam cada vez mais de ideias inovadoras que potencializem o resultado das ações e que sejam altamente inclusivas. 

Especialização: Pós-graduação e outros cursos de especialização na área de atuação da OSC (ONG), ou em assuntos voltados para minorias sociais e gestão pública, também fazem a diferença. 

Tecnologia: As OSCs (ONGs), estão em busca de funcionários que entendam de redes sociais, plataformas mobile e aplicativos para melhorar a divulgação dos resultados.         
   
Didática: Pessoas com boa comunicação e didática também são muito procuradas, pois conseguem preparar bem equipes e repassar orientações e conhecimentos.

Ética: Conhecer os fundamentos éticos que regem o terceiro setor e aplicá-los no trabalho cotidiano é essencial para conseguir se manter dentro da área.


Dr. José Carlos Soares, Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Itu- e Pós-Graduado em Aspectos Sócio Econômicos da América Latina e o Mercosul pela UNISO- Universidade de Sorocaba. Advogado Militante a 28 anos Especializado em Direito do Terceiro Setor.

Ocupou o Cargo de Vice-Presidente da Comissão do Terceiro Setor da 24ª Subsecção da OAB de Sorocaba/SP.

Mentoria, Consultoria e Assessoria Para as Organizações do Terceiro Setor- 

Consulte-nos

Contato- Whatsapp (15) 996330701

Facebook- Terceiro Setor Legal
    

                         


Nenhum comentário:

Dirigente Não Cometa Esses Erros.

Dirigente não cometa esses erros. Quer mudar esse Jogo? Participe da nossa Aula de Captação de Recursos Dia 20/04 das 8:30 as 11:30 hs, abo...