sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Sobre as doações individuais no Brasil


Reproduzimos aqui o que apresenta a segunda edição do Brasil Giving Report, que abrange o período de agosto de 2017 a julho de 2018, a qual traz um retrato do comportamento dos brasileiros no que diz respeito a doação individual.

As principais conclusões da análise sobre doações individuais no Brasil são as seguintes: 

  • ·         As pessoas no Brasil continuam a doar dinheiro no mesmo ritmo registrado em 2017. Sete em cada dez (70%) doaram dinheiro nos últimos 12 meses, seja a uma organização social, a uma igreja ou organização religiosa, ou patrocinando alguém.
  • ·  As causas mais populares permanecem as mesmas do ano passado, com aproximadamente metade dos doadores (52%) apoiando organizações religiosas/igrejas.
  • ·   A quantia típica doada (mediana) ou patrocinada pelos que fizeram doações nos últimos 12 meses é de R$ 200,00.
  • ·    A doação em dinheiro é o método mais comum, sendo utilizado por cerca de dois terços dos doadores (68%).
  • ·       As principais razões para doar permanecem inalteradas desde 2017. “Porque faz com que se sintam bem” é a razão mais comum para a doações, com metade das pessoas citando esse motivo.
  • ·       De forma consistente com os resultados de 2017, mais de metade das pessoas (53%) fez trabalho voluntário nos últimos 12 meses.
  • ·   A maioria dos entrevistados considera que o impacto das organizações sociais no Brasil é positivo para as comunidades locais, para o Brasil como um todo e internacionalmente.
  • ·   “Ter mais dinheiro” é o fator mais citado pelos pesquisados como estímulo para as pessoas doarem mais tempo, bens ou dinheiro nos próximos 12 meses (57%).


Mentoria Para as Organizações do Terceiro Setor

Contato- me (15) 9 9633-0701 (WhatsApp)
 e-mail- terceirosetorlegal@gmail.com       


Nenhum comentário:

Conselho Fiscal em OSCs: Segurança e Confiança para Doadores

Conselho Fiscal em OSCs: Segurança e Confiança para Doadores O Conselho Fiscal em uma OSCs é crucial especialmente aos olhos dos financia...