Reproduzimos aqui o que
apresenta a segunda edição do Brasil Giving Report, que abrange o período de
agosto de 2017 a julho de 2018, a qual traz um retrato do comportamento dos
brasileiros no que diz respeito a doação individual.
As principais
conclusões da análise sobre doações individuais no Brasil são as
seguintes:
- ·
As
pessoas no Brasil continuam a doar dinheiro no mesmo ritmo registrado em 2017.
Sete em cada dez (70%) doaram dinheiro nos últimos 12 meses, seja a uma
organização social, a uma igreja ou organização religiosa, ou patrocinando
alguém.
- · As
causas mais populares permanecem as mesmas do ano passado, com aproximadamente
metade dos doadores (52%) apoiando organizações religiosas/igrejas.
- · A
quantia típica doada (mediana) ou patrocinada pelos que fizeram doações nos
últimos 12 meses é de R$ 200,00.
- · A
doação em dinheiro é o método mais comum, sendo utilizado por cerca de dois
terços dos doadores (68%).
- · As
principais razões para doar permanecem inalteradas desde 2017. “Porque faz com
que se sintam bem” é a razão mais comum para a doações, com metade das pessoas
citando esse motivo.
- · De
forma consistente com os resultados de 2017, mais de metade das pessoas (53%)
fez trabalho voluntário nos últimos 12 meses.
- · A
maioria dos entrevistados considera que o impacto das organizações sociais no
Brasil é positivo para as comunidades locais, para o Brasil como um todo e
internacionalmente.
- · “Ter
mais dinheiro” é o fator mais citado pelos pesquisados como estímulo para as
pessoas doarem mais tempo, bens ou dinheiro nos próximos 12 meses (57%).
Mentoria Para as Organizações do Terceiro Setor
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