terça-feira, 14 de setembro de 2021

Olá, lancei um novo Manual- ONG Manual da Fundação ao Sustentabilidade.


Olá, lancei um novo Manual-

"ONG Manual da Fundação ao Sustentabilidade".

O Manual além de conter o “PASSO A PASSO” para fundar uma ONG agora “desmistifico”, ao leitor as principais nomenclaturas utilizadas no Terceiro Setor, (OSC, ONG, OSCIP, 1º, 2º e 3º Setor, OS) onde se inserem as Associações (OSCs).

Assuntos Abordados no Manual: 

Porque Fundar uma ONG Sobre a Formalização da ONG; Resumo das Vantagens e Desvantagens de Fundar Uma ONG; Sobre a Legislação; Direto ao Assunto/ Nomenclatura; Quem são o Primeiro e Segundo Setor; O que é o Terceiro Setor?; Conceito do Terceiro Setor; Quem integra o Terceiro Setor; Características das Organizações do Terceiro Setor; O que é uma ONG?; Onde se enquadram legalmente as ONGs?; Dados da Pesquisa Ambev/Ibope; A Legislação OSC- Organização da Sociedade Civil; Definição de OSC; Quantas Pessoas Precisa Para Fundar uma OSC; Atuação e Características das OSCs/ MROSC/Marco Regulatório do Terceiro Setor/; Lei de Parcerias OSCIP; OS; A habilitação ao título de OS- (Organização Social); Desqualificação de OS; Remuneração de Dirigentes de Entidades Sem Fins Lucrativos; Dirigentes de OSC; Dirigente Estatutário/Dirigente Não Estatutário; Remuneração de Dirigente Lei nº 12.868, de 15 de outubro de 2013; Voluntariado; O que Prevê a Lei do Voluntariado; Termo de Voluntariado/Despesas arcadas pelo voluntário; Perguntas básicas sobre o Voluntariado.

Anexos: 

a) Modelo de Edital de Convocação Para Assembleia Geral de Fundação da OSC b) Modelo de Ata de Fundação da OSC/ONG c) Modelo de Lista de Presença/ d) Modelo de Termo de Abertura do Livro de Atas d) Modelo de Termo de Encerramento do Livro de Atas e) Modelo de Requerimento de Registro da OSC Junto ao Cartório f) Modelo de Termo de Adesão ao Serviço Voluntário.

Outro diferencial, apresentado no Manual, é apontar as Fontes de Recursos que a Associação (ONG/OSC), tem a sua disposição, pois para defender uma Causa naturalmente é preciso ter fontes de recursos.

Manual é divulgado, comercializado e entregue pelo meio virtual, através de uma plataforma, o meio virtual facilita e muito a sua abrangência e a entrega é imediata.

Forte Abraço.

 

Link de Acesso através do Linktree para aquisição do Manual  - linktr.ee/terceirosetorlegal


 

Nenhum comentário:

Dirigente Não Cometa Esses Erros.

Dirigente não cometa esses erros. Quer mudar esse Jogo? Participe da nossa Aula de Captação de Recursos Dia 20/04 das 8:30 as 11:30 hs, abo...