sábado, 18 de julho de 2020

Estatuto Social- Erros chocantes que matam o desempenho da Sua ONG.





O Estatuto tem que dar as diretrizes da Criação e do Funcionamento de sua ONG, sendo que suas clausulas tem que estar de acordo com a legislação vigente, sem esquecer que existem cláusulas obrigatórias sob pena de nulidade do seu Estatuto.

Vejo muitas pessoas com boas intenções, e que querem fundar uma ONG baixando o Estatuto que encontrou na Internet, mas tal atitude pode trazer tristes consequências.

Fazendo uma analogia o Estatuto tem que ser como roupa bem costurada e ajustada a cada ONG, pois cada uma, mesmo atuando na mesma causa ou causa semelhante tem suas características próprias e diferentes formas de atuação.

Constato que muitas ONGs têm enfrentado grandes dificuldades por não terem aclarado em seu Estatuto as particularidades da sua Causa e de sua atuação.

Mas nem tudo está perdido, se você ainda não fundou a sua ONG e nem Elaborou seu Estatuto fique atento, não baixe o Estatuto da Internet, defina bem qual a Causa que vai atuar, siga a legislação, Agora se Você já fundou sua ONG e pensou que o seu Estatuto seria uma mera formalidade, faça uma análise de seu Estatuto veja se nele constam clausulas que amparam totalmente  a atuação da sua ONG, e depois disso se entender necessário providencie a  reforma de seu Estatuto e  certamente irá melhorar a performance de sua ONG.

Dica: Se prepare para nova realidade pós Covid-19, Aja Agora

#Estatutodeong #criacaoefuncionamentodeong #fundarumaong #baixarestatutodainternet  #suacausa #masnemtudoestaperdido #novarealidade #reformadeestatutoong #dirigentedeong #comofundarumaong #advogadoterceirosetorlegal #mentoriaparaong

Nenhum comentário:

Conselho Fiscal em OSCs: Segurança e Confiança para Doadores

Conselho Fiscal em OSCs: Segurança e Confiança para Doadores O Conselho Fiscal em uma OSCs é crucial especialmente aos olhos dos financia...