terça-feira, 9 de junho de 2020

As ONGs e a Ineficiência do Estado


Convivendo com a comprovada ineficiência do Estado em atender as demandas sociais da população, e ainda tendo leis nem sempre favoráveis, as ONGS que lutam para mudar as práticas governamentais e as leis, se quiserem ter sucesso devem buscar unir-se com outras ONGs que tem esse mesmo ideal de luta.

Quanto mais pessoas estiverem ao seu lado, mais forte será sua voz.

Se não houver a mobilização das ONGs, o Estado por si só não irá promover mudanças que venham amparar as ONGs, mas sim exigirá cada vez mais eficiência tanto na execução da parceria como na prestação de contas.

A alegação é que o dinheiro é público, sim, concordamos que tal recurso deva ser utilizado da melhor forma possível, mas por outro lado deveria o Estado proporcionar melhores condições de trabalho e ação para as ONGs e não tão somente cobrar o que próprio Estado não faz.

Se Você dirigente conhece alguma ONG que luta para ter melhores condições de trabalho una-se a ela. Se não existe,avalie a possibilidade de começar uma. Isso tornará sua ONG uma líder entre as demais.

Saiba que essa decisão exigirá tempo e comprometimento.

Talvez seja necessário recrutar pessoal e membros da diretoria que possam investir tempo e energia para que tudo saia como planejado.

Sucesso a todos.



#ineficienciadoestado #demandassociais #uniaodeforcas #mobilizacaodasongs #mesmoideal #ong #osc #dirigentes #comprovadaineficienciadoestado #dinheiropublico #advogadoterceirosetorlegal


Nenhum comentário:

Conselho Fiscal em OSCs: Segurança e Confiança para Doadores

Conselho Fiscal em OSCs: Segurança e Confiança para Doadores O Conselho Fiscal em uma OSCs é crucial especialmente aos olhos dos financia...